Nossos cursos
Cursos on-line em Paleontologia
A NASOR é pioneira no oferecimento de cursos livres à distância (EAD), que tem o objetivo de divulgar a ciência paleontológica bem como informar a sociedade sobre a importância e métodos de estudo de fósseis.
Qualquer pessoa, com no mínimo o Ensino Fundamental completo, pode se inscrever e participar das atividades. Usamos uma didática caprichada para que todos tenham acesso ao conhecimento dos fósseis. Mesmo assim, a maior parte das nossas turmas é composta por alunos universitários de graduação e pós-graduação, pois os cursos se aprofundam nos temas de forma a serem bastante relevantes também para esse público.
Nossos cursos tem longa duração. São compostos de aulas ao vivo ministradas por paleontólogos experientes, incluindo nosso paleontólogo-chefe. Ao final, os cursos concluem-se com a emissão de certificados autenticados, válidos para somatório de horas complementares em cursos de graduação. Não são profissionalizantes, são para aprofundamento, aperfeiçoamento e divulgação da ciência.
Siga nossas redes sociais para acompanhar nosso calendário de cursos (Instagram, Facebook e LinkedIn). Estamos sempre divulgando o oferecimento de novas turmas por lá.
Curso Paleontologia Básica
Ensinamos todos os fundamentos e tipos de análises que fazemos com os fósseis. Esse é nosso carro-chefe, um curso bem longo e aprofundado em dois módulos independentes, e fundamental para o ingresso nos estudos de Paleontologia.
Curso Vertebrados Fósseis do Brasil
Com foco nos vertebrados fósseis, apresentamos a Paleontologia dos vertebrados no Brasil, os principais sítios paleontológicos e destacamos os principais tipos de animais encontrados, além da importância desses registros para o patrimônio científico, social e cultural brasileiro.
Curso Paleobotânica e Palinologia
Veja detalhes sobre o surgimento, a evolução, e a anatomia das plantas. Geralmente apresentado de forma superficial nos cursos de paleontologia, o conhecimento acerca dos fósseis vegetais (macroscópicos e microscópicos) é imprescindível para o entendimento do ecossistema do passado.